Sensoriamento remoto
Como o próprio nome deixa claro, o sensoriamento remoto é a ciência que objetiva monitorar seus objeto-alvo sem manter contato físico com os mesmos. Neste segmento, os nossos destaques são para as imagens geradas por sensores orbitais (satélites), os vôos aerofotogramétricos que geram imagens e também modelos tridimensionais a partir de perfilamentos a laser e mais recentemente as imagens geradas por drones/VANTs.
A Senografia é representante para o Brasil das imagens da SpaceEye, operadora primária chinesa que fornece imagens de todo o globo terrestre a partir de sua constelação de satélites. Também distribuímos as imagens de outras operadoras, mediante acordos comerciais específicos para cada projeto.
Vôos Aerofotogramétricos e LiDAR
A maior precisão.
Os vôos aerofotogramétricos e os perfilamentos a laser (LiDAR) são insumos de altíssima precisão e que cada vez mais provam sua vocação para projetos de grande vulto e/ou grande complexidade técnica.
Aeronaves não tripuladas
O menor prazo.
Já as imagens geradas por aeronaves não tripuladas, respeitadas as limitações legais, têm se mostrado extremamente ágeis para o atendimento a projetos que recobrem áreas menores e onde o prazo é curto.