Aerofotometria e Perfilamento Laser (LIDAR)

O levantamento aerofotogramétrico é um dos métodos utilizados para o mapeamento da superfície terrestre. O voo fotogramétrico é realizado por uma aeronave, na qual é acoplada uma câmera fotogramétrica que cobre toda a área a ser mapeada. Para obter uma cobertura completa do terreno a ser representado, as fotografias aéreas são tomadas de modo sobreposto. Com o auxílio de um aparelho fotogramétrico, realiza­-se a restituição, processo de confecção do mapa, através de um modelo tridimensional.
O método mais empregado para determinar distância a um objeto ou superfície é usar pulsos de LASER. Semelhante à tecnologia de Radar que usa ondas de rádio em vez de luz, a distância até um objeto é determinada medindo o intervalo de tempo entre emissão de um pulso e retorno do sinal refletido. A tecnologia LIDAR tem aplicação em geologia, geotecnia, sismologia, sensoriamento remoto, mapeamento e física da atmosfera.

Aerofotometria e Perfilamento Laser (LIDAR)

A Aerofotogrametria e o perfilamento a laser tem sua aplicação apropriada onde é economicamente viável. Pode fornecer resultados muito rápidos e precisos em diversas situações onde os métodos convencionais não se mostram apropriados.

Alguns dos serviços da SENOGRAFIA nesta área:

• Fornecimento e processamento de ortofotos digitais (a partir de 5 cm);
• Fornecimento e processamento de nuvens de pontos LiDAR;
• Perfilamento laser aéreo e terrestre;
• Geração de Modelos Digitais de Terreno (MDT), Modelos Digitais de Superfícies (MDS) e Extração de curvas de nível;
• Aerolevantamentos convencionais e por VANT (drone).

Se valendo de equipamentos de ponta e processos detalhados, a SENOGRAFIA comercializa produtos com qualidade e com o foco nas necessidades de seus clientes!

MDT

MDS

NUVEM DE PONTOS

DECLIVIDADE

CURVA DE NÍVEL

Ficou interessado(a)?
Solicite um orçamento!

E-mail enviado com sucesso
E-mail não enviado

Faça parte da nossa lista de
e-mails e receba novidades!

E-mail cadastrado com sucesso
E-mail não cadastrado