Bases Cartográficas

A base cartográfica digital é um dos problemas sérios existentes no Brasil, tanto pela sua inexistência em escalas diversificadas, como pelo despreparo e desconhecimento de cartografia pelas equipes que trabalham com Geoprocessamento. A geração de bases cartográficas por parte de equipes que não possuem o necessário conhecimento específico implicará na elaboração de uma documentação sem a adequada qualidade ao projeto que se destina, influenciando desde a precisão das informações representadas, até no intercâmbio das informações entre diferentes bases de dados. Aqui na SENOGRAFIA, nossa equipe está preparada para gerar as melhores bases cartográficas com a maior precisão possível.

Bases Cartográficas na SENOGRAFIA.

São o conjunto de dados geoespaciais matriciais e vetoriais de referência do mapeamento sistemático topográfico, em pequenas e grandes escalas, do Sistema Cartográfico Nacional – SCN, necessários para a produção das Cartas Gerais. São estas que proporcionam informações genéricas de uso não particularizado e devem possibilitar a geração de dados passíveis de serem integrados a outros produtos de conjuntos de dados geoespaciais. Desta forma, gerando um produto que contém as representações dos acidentes naturais e artificiais da superfície terrestre, em escala e de forma mensurável, apresentando as posições planialtimétricas destes acidentes. Usualmente são elaboradas como base para produção de cartas temáticas, que servem a representação dimensional apenas para situar o tema (apresentam um ou mais fenômenos específicos).
Essa base de dados é composta por feições diversas como hidrografia, arruamento, edificações, sistema de transportes, curvas de nível, marcos geodésicos, dentre outras. E em escalas que variam de 1:2.000 até um para 1:10.000.

Alguns serviços prestados pela SENOGRAFIA:

• Conversão de meio analógico e digital;
• Conversão de formatos de arquivos;
• Digitalização de mapas;
• Mapas urbanos;
• Mapas rurais;
• Malha viária;
• Hidrografia;
• Curvas de nível;
• Mapeamentos temáticos.

De acordo com uma definição da ONU, a cartografia, no sentido lato da palavra, não é apenas uma das ferramentas básicas do desenvolvimento econômico, mas é a primeira ferramenta a ser utilizada antes que quaisquer outras possam ser postas em trabalho.

Planimetria e feições associadas

Hidrografia

Vegetação

Rede Viária

Limites Administrativos

Ficou interessado(a)?
Solicite um orçamento!

E-mail enviado com sucesso
E-mail não enviado

Faça parte da nossa lista de
e-mails e receba novidades!

E-mail cadastrado com sucesso
E-mail não cadastrado